Charles E. Scovil se interessou por astronomia aos 10 anos, enquanto passava férias nas montanhas Adirondack no estado de Nova York. Desde então, realizou grandes feitos para a astronomia amadora. Enquanto ocupava a posição honorária de curador do Observatório de Stamford, uma ala do Stamford Museum em Stamford Connecticut, o Sr. Scovil realizou diversas observações visuais de estrelas variáveis em apoio aos programas da Associação Americana de Observadores de Estrelas Variáveis (AAVSO).
Ele fez um ótimo uso do Observatório fotografando estrelas variáveis e campos de Novas para uso na elaboração de gráficos de localização com sequências de estrelas de comparação precisas. Como se o esboço do gráfico não bastasse, o Sr. Scovil voltou sua atenção para a longa e difícil tarefa de criar o AAVSO Variable Star Atlas.
Ele então trabalhou com Christos Papadopoulas na co-autoria de “The True Visual Magnitude Photographic Star Atlas, vol. 3”. Ferramentas esaas, que têm se mostrado inestimáveis para astrônomos, profissionais e amadores, por muitos anos.
O Sr. Scovil estudou nas Escolas Públicas de Montclair, New Jersey e é formado em Geologia pela Lehigh University, Bethlehem, Pensilvânia. Seus outros hobbies são fotografia e arqueologia. Ensinou astronomia no nível adulto em várias cidades em Connecticut e ensinou astronomia no nível do ensino fundamental por quatro anos em Greenwich, Connecticut.
Ele ganhou o Prêmio de Mérito AAVSO, o Prêmio do Diretor e um Prêmio Observer por mais de 25.000 observações visuais. Outros prêmios incluem a Stellafane Blue Ribbon por um refrator especial em 1966, a Comenda da Região Nordeste da Liga Astronômica em 1974.
Seu trabalho será lembrado por muitos anos e suas contribuições continuarão a ser úteis enquanto estrelas variarem sua magnitude.
Desejamos força para a família nesse momento tão difícil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário